Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Vereadores solicitam melhorias à secretária municipal de saúde

A Secretária Municipal de Saúde , Elisabete Carrasco, participou da sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Câmara de Parnamirim. O convite foi feito pelo presidente da casa legislativa, vereador Irani Guedes(PRB)  a fim de esclarecer dúvidas da pasta aos demais parlamentares e população. 

Irani coordenou o encontro. Ele ressaltou a importância da secretária e parte de sua equipe técnica vir pessoalmente à Câmara esclarecer as dúvidas referentes às demandas da saúde municipal. “Há cerca de 20 dias, estive pessoalmente com a secretária e fiz o convite para que a mesma pudesse vir a esta casa falar um pouco do que está sendo feito pela Secretaria de Saúde e, também, entregarmos uma relação de melhorias discutida por todos os vereadores a sua equipe”, explicou o presidente da Câmara. 

Na oportunidade, a titular da pasta da saúde apresentou um relatório detalhado de ações e serviços realizados pela Secretaria no ano de 2018 até meados de 2019. “Agradeço por esse momento, pois assumimos em outubro do ano passado e é de fundamental importância esclarecermos aqui nesta casa e à população o que temos feito”, frisou a secretária municipal de saúde, Elisabete Carrasco. 

Ao final da apresentação da secretária, os vereadores debateram e entregaram uma pauta com 15 itens como sugestão de melhorias, entre as quais a reestruturação física geral das Unidades Básicas de Saúde(UBSs), a implementação do Programa “Saúde na Hora”, adesão ao Programa ‘Mais Médicos’, contratação de empresa especializada para manutenção de aparelho de ar-condicionado, além do retorno das cirurgias eletivas, próstata e cataratas, descentralização da Central de Regulação, entre outras. 

VOLTAR