Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Vereadores recebem secretário para discutir finanças do município

Os vereadores de Parnamirim reuniram-se na manhã desta terça-feira (16) com o secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Rodrigues, para discutirem as finanças do município e esclarecer sobre o projeto de lei do executivo que trata do leilão reverso. O encontro ocorreu na sala de reuniões da casa legislativa. 

Na oportunidade, os parlamentares relataram os problemas que a cidade tem enfrentado, principalmente na área da saúde. Antes de responder ao questionamento, Giovani distribuiu um balanço patrimonial aos vereadores e expôs a atual situação financeira do município. 

“A arrecadação do município atualmente é de R$ 29 milhões. Fechamos a folha de pagamento de servidores do último mês na casa dos R$ 20 milhões. Além disso, não estamos contando com o repasse de algumas verbais federais, o que nos deixa numa situação delicada”, disse o titular da pasta. 

No demonstrativo do balanço patrimonial, estão os números do balanço orçamentário, demonstrativo da dívida fluturante e dívida fundada interna no período de janeiro a dezembro de 2016. 

Leilão Reverso

O projeto de lei 034/17 que autoriza o poder executivo a negociar os débitos deixados pela gestão passada, por meio de novação, um novo acordo para quitar as dívidas pendentes durante o exercício de 2016 vai a plenário hoje para votação. 

De acordo com o texto do projeto, o município realizará leilões, permitindo que aqueles credores que tenham interesse mediante desconto sobre os créditos que detenham, venham a recebê-los nos moldes postos no edital de leilão. 

VOLTAR