Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Vereadores prestigiam inauguração de Centro Tecnológico Espacial

Na tarde desta segunda-feira (13),o Legislativo de Parnamirim se fez presente na inauguração do primeiro Centro Vocacional Tecnológico Espacial do Brasil, o CVT-Espacial, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno(CLBI).

Os vereadores Irani Guedes (presidente da Câmara), Thiago Cartaxo, Abidene Salustiano, além das vereadoras Vandilma Oliveira, Kátia Pires e Fativan Alves, prestigiaram a solenidade ao lado do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral e do Diretor do CLBI, Coronel Aviador Paulo Junzo Hirasawa e demais autoridades. 

O objetivo do centro é incentivar estudantes a atuarem nas áreas espacial e de ciência e tecnologia, além de conscientizá-los da importância do Programa Espacial Brasileiro e dos seus benefícios para o País. 

O CVT-Espacial é uma iniciativa da Agência Espacial Brasileira(AEB) inserida no Programa de Apoio à Implantação e Modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), desenvolvido em parceria com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), com apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Durante a inauguração estiveram presentes alunos do ensino médio e professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) já capacitados por engenheiros da AEB.  A equipe do IFRN será responsável em acompanhar e orientar as primeiras turmas de alunos da Secretaria de Educação de Parnamirim, também parceira do projeto.

VOLTAR