Vandilma Oliveira destaca Dia Nacional de Luta Contra Violência à Mulher

O Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher - celebrado nesta terça-feira (10) foi lembrado na Câmara Municipal. Durante a sessão ordinária desta noite, a vereadora profª Vandilma Oliveira (PMDB) usou seu tempo no expediente para destacar a importância da data e reforçar as ações de enfrentamento ao tema.

Em seu pronunciamento, a vereadora frisou as proposituras já debatidas e aprovadas pela Câmara sobre o tema  e iniciativas que colaborem para a manutenção da integridade das mulheres.

“Esta casa já discutiu e aprovou projetos como a semana da Lei Maria da Penha, da vereadora Rhalessa, temos também a ‘Lei Maria da Penha vai às Escolas’, de nossa autoria, mas infelizmente é lamentável que o nosso país ainda ostente uma violência tão acirrada contra a mulher. Acredito que já está na hora dos poderes pensarem num projeto mais eficaz que colabore para a integridade de nós mulheres”, afirmou Vandilma.

Brasil tem quase 900 mil processos sobre violência contra a mulher em tramitação

Um montante de 896 mil processos relativos a casos de violência doméstica contra a mulher tramita atualmente na Justiça brasileira. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram obtidos com exclusividade pela Agência Brasil. Eles confirmam a presença desse tipo de violência nos lares brasileiros e a dificuldade de a Justiça dar resposta a situações conflituosas, o que pode gerar consequências dramáticas. O alerta vem à tona neste dia 10 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.