Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Thiago Cartaxo faz balanço do mandato e celebra Lei que institui Dia Municipal da Adoção

O vereador Thiago Cartaxo (PTN) comemorou  a publicação da Lei Ordinária 1.814/17 de sua autoria, que institui em Parnamirim  a data 20 de maio como dia municipal da adoção. Para o parlamentar, ver sancionado pelo Poder Executivo o projeto de lei apresentado por ele na Câmara, representa não só uma conquista do mandato, mas também a importância de facilitar a tramitação para adoção no município. 

“O primeiro Projeto do nosso mandato que se torna lei em nossa cidade, e não poderia ser algo mais gratificante do que a  inclusão no nosso calendário de um dia voltado para adoção, que é um dos mais puros gestos de amor e grandeza”, destaca o vereador. 

De acordo com a Lei, durante a semana que antecede o dia municipal da adoção, deverão ocorrer ações de divulgação em escolas, órgãos e espaços públicos, através de palestras, ações sociais e distribuição de materiais educativos, como cartazes, folders e panfletos.

Mandato em defesa da família e  bem - estar social

Representante da bancada religiosa, o vereador avaliou como ‘positivo’ os primeiros 120 dias de mandato, que segundo ele, preza pela defesa da família e do bem - estar social dos parnamirinenses. Até o momento, o parlamentar que faz uma média de seis indicações de melhorias ao executivo por semana, já teve aprovado na Câmara, os projetos de resolução para a criação da Frente Parlamentar de Apoio a Família e de Apoio a Juventude. 

“A valorização da família e a luta pelas melhorias no bem estar do cidadão é o pilar do nosso mandato. Dentro disso, já desenvolvemos ações sociais como o “Louvor e Ação”, que leva evangelização e entretenimento nas comunidades carentes e o “Ação Cidadania” que oferece atividades de saúde, lazer, entretenimento e informação de utilidade pública à população”, explica Thiago. 

Nesse sentido, o parlamentar também idealizou projetos de leis que reconhece e regulamenta a profissão do artesão em Parnamirim, a disponibilização de psicólogos e assistentes sociais nas escolas e a implantação de medidas de informação de proteção a gestante parturiente contra a violência obstétrica.

Além disso, Thiago carrega como bandeira de seu mandato, outros projetos, como: criação da carteira de saúde da mulher, construções da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender a demanda dos bairros de Emaús e Nova Parnamirim e do hospital veterinário, além da Secretaria da Juventude e modernização do Programa de Geração de Emprego e Renda.

No âmbito estadual, o edil solicitou a criação de um espaço popular para prestar o serviço de café da manhã e ceia nos bairros de Rosa dos Ventos e Passagem de Areia. “Atendo em meu gabinete cerca de 30 pessoas por semana. São diferentes solicitações desde demandas simples, que podem ser atendidas em uma conversa com o secretário, até demandas que precisam ser mais trabalhadas. Tenho também percorrido os bairros a fim de saber os problemas para levar ao  executivo e assim resolvermos com o objetivo de beneficiar as pessoas”, finaliza o vereador. 

VOLTAR