Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

SOLENIDADE NA CÂMARA HOMENAGEIA AVIADORES

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na noite desta quarta-feira(24), sessão solene para homenagear o Dia do Aviador, celebrado no último dia 23. A ação, que ocorreu no Plenário da Casa Legislativa, foi proposta pelo mandato do vereador professor Ítalo Siqueira(PSD) e reuniu parlamentares, representantes da Força Aérea Brasileira e do executivo municipal, além da população. 

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes(PRB) que, em seguida, passou a condução ao propositor do evento, vereador Ítalo. Ele falou da importância em homenagear os profissionais que tem uma relação importante com a história de Parnamirim. “Nos sentimos muitos felizes em fazer parte dessa honra a uma instituição tão importante em nossa cidade, pois temos o privilégio de conviver e ser contribuído socialmente por cada integrante da Força Aérea, na qual tive a satisfação de ter feito da parte”, frisou. 

Na ocasião, cinco oficiais da Força Aérea Brasileira receberam a Comenda do Mérito ao Aviador.  O comandante da Ala 10, brigadeiro do ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, foi um dos homenageados. Ele falou em nome dos demais homenageados e da Força Aérea Brasileira. “Ao longo desses 76 anos em que nos estabelecemos em solo potiguar, comemorar essa data – 23 de outubro- nesta casa pública, numa cidade intrinsecamente relacionada a nossa história, reveste-se de valor a esse momento. Em nome de todos aqui presentes, agradeço a esta casa por tamanha honraria”, disse. 

A solenidade também contou com a presença da vice-prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo, o secretário municipal de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, além da vereadora Vandilma Oliveira e população. 

Confira os homenageados: 

Brigadeiro do Ar – Luiz Guilherme Silveira de Medeiros (Comandante da Ala 10)

Coronel Aviador – João Carlos Araújo Amaral (Chefe da Divisão Administrativo da Ala 10)

Coronel Aviador – Eduardo Coelho Medeiros (Comandante do Grupo Logístico da Ala 10)

Coronel Aviador – Jorge Luís de Oliveira Sampaio (Chefe do Estado Maior da Ala 10)

Tenente-Coronel Aviador – Márcio Henrique Santos da Costa (Comandante do Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo {2º ETA})

Comenda

O vereador e professor Ítalo Siqueira (PSD) teve seu projeto de lei 016/2018 que institui no âmbito da Câmara Municipal de Parnamirim a comenda do mérito ao aviador, aprovado pelos demais vereadores e sancionado pelo prefeito.

A Comenda do Mérito ao Aviador, a ser entregue sempre no dia 24 de outubro, sendo concedida à pessoa física e instituições jurídicas, por meio de seu representante legal ou indicado, que tenham se destacado por suas relevantes ações prestadas no município de Parnamirim. 

VOLTAR