Rhalessa de Clênio propõe criação de Comenda Agnelo Alves para homenagear jornalistas

A vereadora Rhalessa Freire - ‘Rhalessa de Clênio (PTN)’ -, destacou em Sessão Ordinária que deu entrada em projeto de resolução que propõe a criação da “Comenda Jornalista Agnelo” Alves para homenagear os jornalistas de destaque de Parnamirim. O projeto foi enviado à Comissão Permanente da Constituição, Legislação e Redação Final para análise.

A comenda, que será entregue anualmente no mês de abril, próximo ao dia 7, data em que se comemora o dia do Jornalista, terá por objetivo homenagear profissionais de notório destaque em atividades de incentivo, apoio, e desenvolvimento do Jornalismo e, por conseguinte, para o desenvolvimento social, econômico ou cultural de Parnamirim, por meio de ações voltadas a divulgação pelos veículos de comunicação.

“O projeto visa a valorização e reconhecimento dos profissionais da comunicação da nossa cidade, bem como, homenagear o ícone da imprensa do jornalismo do Rio Grande do Norte e o gestor que prestou serviços com uma ilibada administração por duas gestões em Parnamirim”, frisou Rhalessa.

De acordo com o texto do projeto, serão distribuídas anualmente duas medalhas em âmbito municipal que serão indicados pelos vereadores e eleitos os mais votados em sessão plenária, além de um jornalista homenageado em âmbito estadual, sendo este, indicado pela Mesa Diretora da Câmara.

Ainda segundo o projeto, os critérios estabelecidos para o recebimento da Comenda “Jornalista Agnelo Alves”, são: ser jornalista, ter experiência na área da comunicação e ter reconhecimento na profissão no âmbito do município de Parnamirim.

Agnelo Alves

Agnelo Alves iniciou sua carreira ajudando seu irmão Aluízio Alves no jornal Tribuna do Norte, sempre dedicado à leitura, tornou-se um jornalista profissional. No Rio de Janeiro, trabalhou na Tribuna Impressa, Diário Carioca, Jornal do Brasil e também no Diário de Pernambuco. Exerceu a função de Assessor de Imprensa à convite do presidente Jânio Quadros. Décadas vocacionado a leitura e boa escrita. Além disso, o jornalista foi Prefeito de Parnamirim por duas gestões, onde é lembrado como um dos maiores gestores da cidade.