Professor Ítalo solicita serviços do ‘Vila Cidadã’ para Passagem de Areia

O vereador Ítalo Siqueira - ‘professor Ítalo’ (PSD) - solicitou ao Governo Estadual, os serviços do projeto social  ‘Vila Cidadã’ para a população do bairro de Passagem de Areia. O requerimento foi à Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte.

“A presente indicação visa atender as necessidades da população mais carente de nossa cidade. E o Vila Cidadã tem esse viés de oferecer  vários serviços sociais que pode enaltecer essa carência em um dos bairros mais vulneráveis, que é Passagem de Areia”, justificou professor Ítalo.

Vila Cidadã

O projeto Vila Cidadã foi idealizado para levar os serviços do Governo do Estado até a população mais carente e proporcionar um dia de lazer para as crianças.  A proposta é levar o Vila Cidadã a um bairro diferente de Natal num sábado por mês e também o interior do Estado.

O projeto surgiu da necessidade de levar para a população os serviços essenciais do Estado como confecção de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego. Ele também faz parte das ações do Ronda Cidadã, que busca trazer para a comunidade, além da segurança, projetos socioeducativos como forma de prevenir e combater a violência.