Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Papel da Mulher Empreendedora é discutido em audiência na Câmara

Em comemoração a semana da mulher, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na manhã desta sexta-feira (9), audiência pública sobre empreendedorismo feminino. A ação - que teve como tema “Mulher empreendedora: Motivação para o trabalho” -, foi uma iniciativa do mandato da vereadora Rhalessa Freire (podemos). 

A audiência foi aberta pelo vice-presidente da Câmara, vereador Abidene Salustiano (PSC). Em seguida, ele passou a condução da ação para a propositora. A vereadora Rhalessa frisou sobre a importância de se discutir a temática. “Essa audiência é de extrema importância para ampliarmos o diálogo com nossas mulheres através desses debates, que visa fortalecer os nossos movimentos femininos e discutir a implementação de políticas públicas para conquistarmos o que quiser, pois nós mulheres podemos”, justificou.

O encontro possibilitou discussões sobre cidadania, direitos da mulher, empoderamento, motivação para o trabalho e estímulo ao empreendedorismo feminino. Num formato alternado de discursos, a ação contou com a realização de palestras. 

A coordenadora da Faculdade Uninassau em Parnamirim, Isabel Amorim, ministrou palestra sobre empoderamento. Já a Gerente da unidade de acesso à indústria do Sebrae/RN, Lorena Roosevelt, falou sobre empreendedorismo feminino. “Se faz necessário motivar o empreendedorismo feminino também, pois é uma ferramenta de inclusão que qualquer município pode ter. Aqui, em Parnamirim, os números ainda são negativos quando tocamos no exercício da mulher empreendedora”, disse Lorena. 

A audiência também contou com apresentações da tenente da Polícia Militar, Célia Melo, e da fotógrafa Kalina Veloso. 

O evento também contou com a presença das vereadoras Kátia Pires, Vandilma Oliveira, professora Nilda e Fativan Alves, além da vereadora em Natal, Carla Dickson, e mulheres de diversos segmentos de Parnamirim.

VOLTAR