Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Nilda Cruz propõe audiência para discutir segurança no contexto escolar

Preocupada com os recentes casos de depredações das unidades de ensino e conflitos na classe estudantil do município, e atendendo as solicitações feitas durante as suas visitas às escolas, a vereadora Nilda Cruz - ‘Professora Nilda’(PRP) - requereu através da indicação 09/17 uma audiência para tratar e discutir sobre o tema “Segurança pública no contexto escolar”, que será realizada nesta quinta-feira (11), às 16h30, no Plenário da Casa Legislativa. 

De acordo com professora Nilda, o objetivo é abrir uma ampla discussão entre os agentes públicos envolvidos, sociedade civil e parlamento municipal, abordando assuntos relacionados à segurança nas escolas que possam garantir o desenvolvimento do ensino e aprendizagem entre professores e alunos. 

“É uma situação que preocupa todos nós. É importante que a saúde física e mental e o bem estar social de professores e alunos sejam garantidos para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Então, senti a necessidade de trazer as autoridades e a população para refletirmos e discutirmos soluções emergenciais que venham resolver essas questões. 

Para a audiência foram convidados a tenente-coronel da Polícia Militar, Margarida Brandão, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Parnamirim, Tenente - Coronel Dimas, além do delegado da 1ª Delegacia de Policia Civil do município, Luiz Lucena, além das secretárias municipais de educação e assistência social, Francisca Henrique e Elienai Cartaxo, respectivamente. 

O que: Audiência Pública sobre Segurança no Contexto Escolar

Quando: Quinta-feira (11), às 16h30

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. 

VOLTAR