Jornalistas e ex-presidente são homenageados na Câmara de Parnamirim

A Câmara Municipal de Parnamirim rendeu homenagens na noite desta quinta-feira (12) a três profissionais da notícia e a um ex-presidente da Casa Legislativa. Os jornalistas Pinto Júnior, Alex Viana e Yara Okubo receberam a primeira outorga da ‘Comenda Agnelo Alves’ e José Felipe da Rocha – o “Seu Felipe”, recebeu dos vereadores uma Moção de Congratulação pelo seu aniversário de 100 anos.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB), que destacou a importância das homenagens. “Uma noite muito especial pra todos nós, pois esta casa presta uma merecida homenagens a estes três grandes profissionais com serviços prestados no nosso município e no estado e em especial a este grande homem que ajudou e muito a construir a história do legislativo, Seu Felipe. E tudo isso é motivo de orgulho para a Câmara de Parnamirim”, frisou.

Criadora da ‘Comenda Agnelo Alves’, a vereadora Rhalessa Freire(podemos) falou sobre a propositura que leva o nome do jornalista Agnelo Alves. “É um momento importante de reconhecimento todos aqueles que levam informação com seriedade e ética a população. E, essa comenda, jamais poderia deixar de receber o nome de um homem que não só foi jornalista, mas também o prefeito que muito fez pela cidade de Parnamirim”, disse a vereadora.

O jornalista José Pinto Júnior falou em nome dos homenageados e parabenizou a Câmara de Parnamirim pela iniciativa. “Quando se homenageia um jornalista, você também homenageia o Jornalismo e também os seus leitores. Então, agradeço, aqui, os parlamentares por terem tido essa sensibilidade em fazer essa bonita homenagem a todos os homenageados nessa noite”, enfatizou.

Comenda Agnelo Alves

A comenda, que será entregue anualmente no mês de abril, próximo ao dia 7, data em que se comemora o dia do Jornalista, tem por objetivo homenagear profissionais de notório destaque em atividades de incentivo, apoio, e desenvolvimento do Jornalismo e, por conseguinte, para o desenvolvimento social, econômico ou cultural de Parnamirim, por meio de ações voltadas a divulgação pelos veículos de comunicação.

Seu Felipe

José Felipe da Rocha – o ‘Seu Felipe’ presidiu a Casa do Povo no biênio 87-88.