Ítalo Siqueira questiona aumento da passagem em Parnamirim

Em consequência do aumento de tarifa do transporte público em Natal, as linhas intermunicipais da Região Metropolitana da capital também sofreram acréscimo do preço das passagens de até R$ 1,00 que passou a valer  na última segunda-feira (24).

Na Câmara Municipal de Parnamirim, o aumento foi questionado pelos vereadores que decidiram buscar esclarecimentos e cobrar contrapartidas da empresa Trampolim da Vitória, que explora sozinha o transporte público intermunicipal na cidade.

Segundo o vereador Ítalo Siqueira - ‘Professor Ítalo’(PSD) -, o aumento em Natal foi aceito porque tem contrapartidas e fiscalização do transporte. “Em Natal, as empresas irão ter que investir em construções de paradas, além de melhorar a situação dos ônibus. Aqui, não foi feita nenhuma contrapartida”, disse.

Ainda segundo ele, em Natal existe uma comissão que analisa esses decretos de aumento de passagem. “Estive no Departamento de Estradas e Rodagem (DRE/RN) e falei com o general Fraxe sobre o aumento. Para minha surpresa, no decreto publicado em Diário Oficial, existe um aumento de 5% na passagem de Parnamirim sempre que houve aumento em Natal, automaticamente. Vou continuar a buscar informações e somar esforços com os demais vereadores para que esse aumento possa gerar qualidade no transporte para  a população”, concluiu.