Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Dia Nacional do Livro Infantil ganha programação especial na Câmara

O Dia Nacional do Livro Infantil ganhou uma programação especial na Câmara de Parnamirim nesta terça-feira (18). O evento, que é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, segue até às 16 com diversas atividades na casa do legislativo municipal. 

Às 9h teve início a sessão solene em homenagem ao tema. O presidente da câmara, Irani Guedes (PRB), passou a condução da solenidade para a presidente da Frente em Defesa do Livro e da Leitura, vereadora Vandilma Oliveira (PMDB). Ela iniciou seu discurso destacando a importância da data comemorativa. “Como leitora que sou, nada mais significativo do que reverenciarmos essa data tão importante para a educação juntamente dos colegas professores, escritores, alunos e vereadores desta casa”, disse.

Em seguida, o poeta e cordelista José Acaci deu início às apresentações culturais com uma prosa de sua autoria. Depois foi a vez da aluna da Escola Municipal Neilza Gomes,Helloíza Cirilo, de nove anos, recitar uma poesia do livro “Turma do Livro Infantil” do escritor Weid Souza. “Sempre gostei muito de ler e pra mim está sendo muito bom representar minha escola”, frisou a estudante. 

A escritora potiguar Salizete Freire foi uma das convidadas do evento. Ela reforçou a importância de incentivar à leitura desde cedo. “É essencial esse dialogo com as todas as vertentes para intensificarmos a implementação de mais políticas públicas para facilitarmos o processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças”, afirmou. 

Ao final, os demais membros da Frente Parlamentar,Fativan Alves(PSDB) e Nilda Cruz(PRP) juntamente dos vereadores Abidene Salustiano(PSC), Rhalessa Freire(PTN) e Ítalo Siqueira(PSD) fizeram a entrega de certificados aos convidados. 

A programação segue até as 16h na Câmara com exposições de livros, cenários das bibliotecas, troca de experiências, palestra com a Dra. Tâmara Abreu sobre Monteiro Lobato e a presença do caminhão BiblioSESC na área externa da casa legislativa.

Na quinta-feira, dia 20, a Secretaria de Educação dá continuidade as comemorações com uma uma caminhada literária, às 7h, saindo da Praça Paz de Deus, no Centro da cidade, em direção ao Parque Aluízio Alves, na Cohabinal. Ali, alunos das escolas públicas municipais vivenciarão ao lado da comunidade, um Circuito Literário.

VOLTAR