Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

CONSUMIDORES APROVEITAM CANAL DIRETO PARA SOLUCIONAREM DEMANDAS NO PROCON CÂMARA

Os consumidores de Parnamirim estão aproveitando o canal direto de negociações disponibilizado pelo Procon Câmara para solucionarem possíveis demandas. O serviço faz parte de um mutirão que segue até às 17h desta quinta-feira(14) na sede do Procon municipal - que funciona na Central do Cidadão - vizinho ao Parnamirim Shopping. 

De acordo com a coordenadora do Procon Câmara, Márcia Firmino, o mutirão está sendo realizado na zona norte de Natal numa parceria com o Procon Estadual e Defensoria Pública do Estado, no entanto, a unidade local está utilizando os canais diretos de negociações com os fornecedores para facilitar as conciliações dos consumidores. 

“Estamos aproveitando o mutirão que está ocorrendo para usar os canais diretos com as instituições e facilitar a conciliação da demanda local. Com essa abertura de contato entre os fornecedores nós conseguimos informar o problema do consumidor para agilizar a conciliação”, explica. 

Márcia ainda explica que, para os casos que já aconteceram à tentativa de negociação, é oferecido atendimento para abertura de processos, através dos defensores públicos. “Em caso de não solução do problema, onde o consumidor não tenha por ventura o pleito mantido, ele pode buscar o juizado especial, através da Defensoria Pública”, disse. 

Ana Clécia foi até  ao Procon para tentar resolver uma dívida do cartão de crédito. Ela já havia feito um acordo com a operadora, porém o valor cobrado na fatura recebida não condiz com o acordado. “Na negociação,havíamos definido o valor de R$490 e de repente recebo a fatura com a cobrança de um montante de R$ 900. Então procurei o Procon Câmara para me ajudar nessa questão”, esclareceu a moradora do centro. 

Qualquer cidadão pode ter acesso ao serviço, basta apenas dirigir-se à unidade de atendimento que funciona na Central do Cidadão(vizinho ao Parnamirim Shopping), no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta. O número do telefone é o 3645-6215.

VOLTAR