COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DEBATE PROJETO QUE INSTITUI GRATIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES

Na manhã desta sexta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim, a Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, presidida pelo vereador ítalo Siqueira (PSD) e composta pelas vereadoras Vandilma Oliveira (MDB) e Professora Nilda (PRP), se reuniu com gestores escolares da rede municipal para debaterem questões relativas à administração escolar e a votação do Projeto de Lei Complementar que trata sobre a instituição de gratificação para diretores e vice-diretores que venham a ser eleitos.

“Esse momento é importante para ouvir os gestores, cumprindo o papel do legislativo de ouvir os gestores e analisar a lei para que ela seja votada em prol das melhorias reivindicadas pela categoria”, afirmaram os vereadores.

Na oportunidade, os gestores relataram as dificuldades enfrentadas em suas gestões e dialogaram com os vereadores a tentativa de reaver junto ao executivo o pagamento das gratificações, pagas à classe até dezembro de 2017.

Outros pontos importantes foram abordados, como por exemplo, a descentralização na compra da merenda escolar, o incentivo à qualificação contínua para os professores da rede municipal e o fortalecimento da gestão democrática.

O Projeto de Lei está tramitando na Câmara e deve ser votado na próxima semana, em plenário.