Câmara terá sessão solene para celebrar Dia do Livro Infantil nesta terça-feira

A Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura da Câmara de Parnamirim preparou uma programação alusiva ao dia nacional do livro infantil – celebrado nesta terça-feira (18). O evento, que terá início às 8h com uma sessão solene, prossegue até as 16h na área externa da casa legislativa e deve reunir vereadores, secretários municipais, professores, alunos e a população.

A programação contará com apresentações literárias, rodas de conversa com a participação de escritores, troca de experiências, exposições do cenário e das bibliotecas de Parnamirim, além de palestras com professores doutores, visitas, tendas com trabalhos literários e espaço BiblioSESC.

Entre os convidados estão os escritores José de Castro,Salizete Freire Soares e Francisco Martins Alves Neto. Além deles, o professor e cordelista, José Acaci, professora doutora Tâmara Maria Costa, a secretária municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique e a diretora da 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura,Rosires Amaral.

“Não poderíamos deixar essa data passar despercebida. O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana. Desde já, convidamos toda população a se fazer presente”, convoca a presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, vereadora Vandilma Oliveira(PMDB).

Confira a programação:

8h - Abertura (Sessão Solene)

10h - Roda de Conversa e apresentações literárias

14h - Troca de Experiências(exposição do cenário, do livro, da leitura e das bibliotecas em nossa cidade)

15h – Palestra: Ler Monteiro Lobato para Formar Leitores

O que: Sessão Solene e programação para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil

Quando: 18 de abril(terça-feira), às 8h.

Onde: Câmara de Parnamirim, situada na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal.