Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara retoma atividades legislativas com entrega simbólica de cheque e mensagem do executivo

No fim da tarde desta segunda-feira (5), os vereadores de Parnamirim iniciaram as atividades do ano legislativo de 2018 com a solenidade da leitura da mensagem anual do prefeito Rosano Taveira. Na ocasião, também foi realizada pelos parlamentares a entrega simbólica do cheque de R$ 1,6 milhão ao chefe do executivo. O valor foi devolvido aos cofres da Prefeitura  no final do mês de dezembro. 

A solenidade, que ocorreu no plenário Dr. Mário Medeiros, contou com a presença dos 18 vereadores, da vice-prefeita Elienai Cartaxo, além de outras autoridades, funcionários do executivo e da própria casa legislativa. 

Para o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB), as perspectivas para o desenvolvimento da cidade são bastante positivas, uma vez que “o município só tem a crescer quando os poderes trabalham em prol da comunidade”, ressaltou Irani sobre a utilização da verba devolvida e sua aplicação sugerida por todos os vereadores.

“Este valor foi sugerido por todos nós vereadores para que seja aplicado em áreas essenciais do município, como, por exemplo, a compra de um mamógrafo – para a realização de exames de mama, e a implantação do videomonitoramento nas escolas municipais, dentre outras melhorias”, explicou o presidente da Câmara. 

Durante a leitura da mensagem anual, o prefeito Rosano Taveira elencou uma série de avanços e melhorias realizadas em Parnamirim no decorrer de 2017 e destacou a economia obtida pela câmara como um exemplo conseguido por poucos municípios dentre os 5.570 do país. “A economia conseguida pela câmara de Parnamirim é uma prova de lisura que todos os vereadores e funcionários da casa têm, com o dinheiro público”, afirmou Taveira.

No encerramento, o presidente Irani Guedes cumprimentou o chefe do executivo e agradeceu a presença de todos, formalizando o convite para a segunda sessão ordinária do período, a realizar-se na terça-feira (6). 

VOLTAR