Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

‘CÂMARA NA RUA’ DEBATE OBRA DE SANEAMENTO JUNTO À POPULAÇÃO EM NOVA PARNAMIRIM

Na noite desta quarta-feira (08),o bairro de Nova Parnamirim recebeu o projeto “Câmara na Rua”, que visa aproximar o poder legislativo da população parnamirinense. A ação ocorreu na Escola Municipal Dr. Sadi Mendes, onde foi realizada uma sessão ordinária seguida de audiência pública que debateu o projeto de obra do saneamento básico do município de Parnamirim.

A partir do requerimento nº 068/2018 de autoria da vereadora Kátia Pires, a ação pôde levar aos moradores de Nova Parnamirim detalhes importantes sobre a realização e o cronograma da obra de saneamento, levando em consideração que o bairro já está com etapas da obra sendo executadas em suas ruas. 

Para a vereadora Kátia, requerente da ação, a discussão e apresentação da obra de saneamento para os moradores de Nova Parnamirim é um momento importante. “Como vereadora da cidade de Parnamirim, acompanho os trâmites que envolvem o saneamento básico desde o momento em que ele foi concebido, em meados do ano de 2006. De lá pra cá, várias ocorrências aconteceram adiando cada vez mais o sonho de realizarmos a tão sonhada ‘obra do século’. Enfim, graças a um esforço conjunto que envolveu nossa representação política norte-rio-grandense, conseguimos, finalmente, garantir os recursos federais para dar início à obra”, explicou a parlamentar. 

A audiência foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB) e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, moradores do bairro, além de representantes de entidades ligadas à execução da obra, como, por exemplo,o engenheiro da CAERN e coordenador do grupo de acompanhamento de obras, Judson Soares, que trouxe uma explanação sobre os números que compõem a execução do saneamento no município. 

“A implantação do saneamento básico em Parnamirim é uma obra muito grande e que pode ser percebida por seus números. Ao final, serão, aproximadamente 536 km de rede coletora, 21 estações elevatórias e a implantação de cerca de 50 mil ligações individuais que beneficiarão toda a população trazendo qualidade de vida a todos”, destacou o engenheiro da CAERN.

População esclareceu dúvidas 

Ainda durante a audiência, os moradores tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas a respeito do tema. A senhora Suzete Marques, moradora do bairro Nova Parnamirim e síndica de um condomínio, quis saber a respeito das etapas da obra e suas finalizações, “no nosso condomínio, já chegamos a utilizar o serviço de coleta de dejetos sanitários 120 vezes em um mês; é um gasto exorbitante, por isso mesmo gostaria de saber se todas as etapas do saneamento irão mesmo ser concluídas nos três anos estabelecidos”, concluiu.

Ao final, todas as perguntas foram esclarecidas e a vereadora Kátia Pires, requerente da ação, agradeceu todos os presentes que se dispuseram a participar de um momento importante para a cidadania parnamirinense. 

A ação também reuniu os vereadores Ítalo Siqueira, Betinho da Mala, Binho de Ambrósio, Léo Lima, além das vereadoras professora Nilda, Ana Michele, Fativan Alves e Vandilma Oliveira. 

VOLTAR