Câmara levará projeto ‘Câmara Cultural’ ao litoral de Parnamirim

Com o objetivo de valorizar a cultura local e sua variedade de ritmos e estilos, a Câmara Municipal de Parnamirim realizará, no próximo dia 10, mais uma edição do projeto “Câmara Cultural”. Diferente das últimas edições, o evento ocorrerá pela primeira vez na Praia de Pirangi do Norte – litoral do município -, e contará com uma diversidade de apresentações culturais.

A Praça São Sebastião foi o local escolhido para abrigar o palco que reunirá, de forma inédita no projeto, 17 shows musicais de artistas genuinamente do litoral. Além disso, um cortejo cultural está sendo preparado para o evento, que também reunirá grupos de idosos, alunos de escolas municipais e estaduais em apresentações de danças e musicais.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes(PRB), o projeto ‘Câmara Cultural’ tem ganhado uma nova dimensão a cada evento. “Será a primeira edição no litoral e com certeza será a maior até agora. Procuramos encaixar ao máximo o número de artistas da localidade para que eles possam ter um momento para mostrar seus talentos à população”, frisou.

Repertório eclético

Um repertório eclético já está sendo ensaiado pelos 17 artistas, que terão a coordenação musical do maestro Almeida. “Teremos de tudo e um pouco mais. Do forró de raiz, tradicional e das antigas até os clássicos da MPB e música gospel, cada artista terá cerca de 20 minutos para apresentar sua performance”, explicou Almeida.

Projeto

O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.