CÂMARA INICIA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE

A Câmara Municipal de Parnamirim iniciou na manhã desta terça-feira (11), a emissão das primeiras carteiras de identidade (RG) como resultado de uma parceria entre o legislativo municipal, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM RN).

A ação ocorrerá semanalmente na sede da Câmara e está contemplando quem ainda não tem o documento com a primeira via e a segunda via para os idosos acima de 60 anos que precisarem renovar seu RG.

Com a entrega de 15 fichas por dia, o serviço está sendo realizado as terças e quartas-feiras de cada semana, no horário das 08 às 13h e o objetivo é que a cada mês, 100 carteiras de identidade sejam confeccionadas, possibilitando aos moradores de Parnamirim um acesso maior ao serviço que é gerenciado pelo ITEP.

A senhora Maria Dantas, 69, moradora do bairro Rosa dos Ventos, aproveitou a oportunidade para renovar seu RG. “Já estava querendo fazer a segunda via da minha identidade há tempos, mas por causa da distância e dos muitos afazeres do dia a dia nunca conseguia ir. Trazer o serviço aqui para Câmara facilitou muito nossa vida”, apontou.

Já Dona Maria de Fátima, 47, moradora de Monte Castelo, trouxe suas duas filhas, Ana Clara (11) e Ana Carolayne (14) para fazerem suas primeiras carteiras de identidade. “Aproveitei logo a chance para poder fazer os documentos delas, pois nos locais tradicionais é muito longa a espera e sempre temos que chegar muito cedo”, contou Dona Maria de Fátima.

Vale ressaltar que por uma determinação do ITEP, após a emissão das carteiras de identidade, o documento impresso segue para uma análise na sede do instituto e fica disponível para a retirada após o prazo de 30 dias. O solicitante poderá retirar o seu documento na própria Câmara.

Documentação necessária:

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG antigo ou Boletim de Ocorrência (No caso de 2ª via);

- Comprovante de Residência;

- 02 (duas) fotos 3x4 atualizadas.