Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

CÂMARA HOMENAGEIA MARINHEIROS COM ENTREGA DE COMENDA

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou na tarde desta quarta-feira (19), sessão solene para entregar a Comenda do Mérito ao Marinheiro. A ação foi de propositura do mandato do vereador e professor Ítalo Siqueira(PSD) e fez alusão ao Dia do Marinheiro – celebrado no último dia 13. 

Ítalo presidiu a solenidade e destacou a importância da casa legislativa homenagear a corporação. “Nossa cidade é privilegiada por ter, além da Força Aérea, uma estação de rádio da Marinha também em nosso território. Então, é uma honra para esta casa reverenciar pela primeira vez os marinheiros”, frisou o vereador propositor da solenidade. 

O capitão de coverta e comandante da Estação Rádiogoniométrica da Marinha do Brasil em Natal, Ricardo Bittencourt da Silva, falou em nome dos homenageados. “Gostaria de agradecer ao vereador Ítalo e a esta casa por tão importante homenagem, pois estamos estreitando ainda mais os laços com a população e o município de Parnamirim”, disse. 

Na oportunidade, três homenageados(lista abaixo) receberão a comenda: 

Wagner da Costa Gomes – Terceiro Sargento

Robson de Souza – Suboficial

Ricardo Bittencourt da Silva – Capitão de Coverta

Comenda

O projeto de Resolução nº 25/18 que institui a Comenda do Mérito ao Marinheiro entrou em vigor no último dia 13 na casa legislativa.  De acordo com artigo 2º, a Comenda do Mérito ao Marinheiro será concedida anualmente, no mês de dezembro, por ocasião do dia do Marinheiro. 

Ainda de acordo com o projeto, fica estipulado o limite de cinco homenageados pela Câmara Municipal, em cada sessão legislativa, mediante apreciação e aprovação pelo pleno da Casa. 

VOLTAR