Câmara homenageará jornalistas e ex-presidente em solenidade nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Parnamirim realizará, nesta quinta-feira (12), às 19h, uma sessão solene para homenagear jornalistas de destaque no município e no estado, com a entrega da ‘Comenda Jornalista Agnelo Alves’. Além disso, na ocasião, será entregue uma moção de congratulação ao ex-presidente e vereador da Casa Legislativa - José Felipe da Rocha – “Seu Felipe” – pelo seu natalício de 100 anos.

De iniciativa da vereadora Rhalessa Freire(podemos),a ‘Comenda Jornalista Agnelo Alves’ homenageará, nesta primeira edição, três jornalistas, sendo dois com atuação de destaque no município e um no âmbito estadual. “A homenagem visa à valorização e reconhecimento dos profissionais da comunicação da nossa cidade e do estado, bem como, homenagear o ícone da imprensa do jornalismo do Rio Grande do Norte e o gestor que prestou serviços com uma ilibada administração por duas gestões em Parnamirim”, frisou Rhalessa.

A solenidade também homenageará o natalício de 100 anos do ex-presidente da Câmara, José Felipe da Rocha – o ‘Seu Felipe’. “Vamos reverenciar em vida, essa marca importante de Seu Felipe, um homem que ajudou a fortalecer o legislativo de nossa cidade”, disse o atual presidente da Câmara, Irani Guedes.

Confira os jornalistas homenageados:

Yara Okubo – Tem 53 anos, casada, mãe. É formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero (SP). Profissional há 31 anos no mercado atuando em empresas de médio e grande portes. É editora do portal GiraParnamirim, o mais acessado em Parnamirim por divulgar o cotidiano da cidade.

José Alves Pinto Júnior – Casado, pai de dois filhos. É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Optou por fazer carreira profissional no Rio Grande do Norte. É fundador e diretor do portal Potiguar Notícias, no qual publica diariamente. Criou e coordenou alguns projetos, como “Cine Cidadão”- levando cinema às escolas e praças de Parnamirim.

Alexandro de Oliveira Viana – Tem 39 anos, pai de dois filhos. Formou-se em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e exerce a profissão desde 2001. É apresentador de programas de rádio e TV. É fundador e editor-diretor do Jornal Agora RN e do Portal de Notícias Agora RN.

O que: Entrega da Comenda Agnelo Alves e Moção de Congratulação

Quando: Quinta-feira (12), às 19h.

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal.