Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara elege Mesa Diretora para Biênio 2019/2020

A Câmara Municipal de Parnamirim antecipou, na noite desta quarta-feira(14), a eleição para escolher os membros da Mesa Diretora para o segundo biênio da atual legislatura (2019 e 2020). A chapa única -“União e Vitória” - formada pelo atual presidente, Irani Guedes (PRB), Rogério Santiago (PPS), vice-presidente, Vandilma Oliveira (PMDB), primeira secretária, e Gustavo Negócio (PMB), segundo secretário,irão administrar a Casa nos últimos dois anos da legislatura. 

Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer no pleito . A votação foi aberta e alguns vereadores justificaram seus votos. “Tendo em vista a gestão democrática e participativa atual, meu voto é sim!”, declarou a vereadora professora Nilda(PRP). 

O vereador Manuel Diniz(PDT) também justificou. “Pelo bom trabalho que vem sendo feito, pela honestidade, transparência e condução coerente da gestão, também tem o meu voto”, disse. 

O presidente da Câmara, Irani Guedes agradeceu o apoio e a confiança dos vereadores, servidores e população. “A antecipação desse processo premia o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual Mesa Diretora. Vamos continuar prezando pela transparência e por uma condução participativa, com o intuito de aprimorarmos esse trabalho evidenciando as ações dos vereadores e da Câmara”, afirmou. 

Presença feminina na nova Mesa Diretora

A única alteração em relação à atual mesa é a inclusão da vereadora Vandilma e a saída do atual vice-presidente Abidene Salustiano. “Foi decidido entre os vereadores, que uma ou até duas mulheres, participariam da mesa. E, de forma espontânea, o vereador Abidene cedeu o lugar à vereadora Vandilma por entender a importância de termos a representividade feminina na composição”, explicou o presidente Irani. 

Vandilma também agradeceu aos vereadores pela confiança. “É um momento de júbilo, pois agradeço aos parlamentares desta casa a credibilidade e a oportunidade colocar uma mulher para compor essa função importantíssima dentro do legislativo municipal”, comentou. 

 Adiantamento

A antecipação da eleição da Mesa Diretora  se fundamenta no Art. 92 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnamirim. A normativa reza que o pleito para renovação da Mesa Diretora pode ocorrer a partir do início do período ordinário de legislatura até a última sessão ordinária do primeiro biênio, mediante convocação prévia de 72h.

VOLTAR