Câmara discutirá reforma previdenciária em audiência pública

A reforma da Previdência Social será tema de discussão entre vereadores da Câmara de Parnamirim e representantes da sociedade, na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h30, no Plenário Dr. Mário Medeiros. O requerimento para a realização da audiência é de autoria da vereadora Vandilma Oliveira (PMDB).

“Sugeri essa audiência para avaliarmos o atual sistema previdenciário e a proposta da reforma para debatermos junto às autoridades  no sentido de encontrarmos soluções para que a população tome conhecimento e não seja prejudicada. Todos podem vir e ajudar nesse debate” convocou Vandilma.

Foram convidados para o evento deputados federais e estaduais, além de representantes da ordem dos advogados do Brasil no estado e Instituto Previdenciário.

A proposta de mudança nas regras para aposentadoria tramita no Congresso Nacional e tem causado polêmica. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/16 muda as regras para aposentadoria. A idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição. Militares ficam de fora. Já os servidores estaduais e municipais foram retirados da proposta neste ano.

O que: Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência Social

Quando: Segunda-feira (8)   Hora: 18h30

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal.