Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara discute melhoria da Mobilidade Urbana em reunião

O presidente da Câmara de Parnamirim, Irani Guedes (PRB), acompanhado dos demais vereadores Ítalo Siqueira (PSD) e Vandilma Oliveira (PMDB), esteve na manhã desta sexta-feira(5) na Federação das Câmaras Municipais do estado(FECAM - RN), em Natal, para discutir junto aos representantes das Câmaras da região metropolitana a integração  e os problemas em comum nas cidades, como os desafios da mobilidade urbana e a criação de polos. 

Durante a reunião, Irani defendeu a unificação das tarifas cobradas pelo transporte público. “Temos que pensar e nos colocar sempre como o cidadão que utiliza o transporte público diariamente. O preço tem que ser justo, mas as empresas precisam obrigatoriamente oferecer qualidade e conforto em seus transportes. Esse encontro é fundamental para que possamos fortalecer essas discussões e apontarmos as soluções  que possam beneficiar toda a população”, disse o presidente da Câmara de Parnamirim. 

Para o presidente da FECAM e da Câmara de Natal, vereador Raniere Barbosa, o encontro foi de extrema importância para o legislativo dos municípios da região metropolitana se fortalecer. “Devemos pensar de forma coletiva, discutindo todos os problemas, não somente a mobilidade. Então, esse é o momento para nos unirmos porque fortalece institucionalmente e reforça os encaminhamentos para os executivos municipal e estadual”, destacou Raniere. 

A reunião ainda contou com a presença do juiz Herval Sampaio, que anunciou uma parceria entre o judiciário e a Federação das Câmaras. “Através dos Instituto ‘Novo Eleitoral’ vamos oferecer programas de capacitação e de mutirões jurídicos para os funcionários do legislativo e municípios”, frisou. 

No próximo dia 24, em São Gonçalo do Amarante, haverá um novo encontro com os representantes das Câmaras da região metropolitana para dar prosseguimento às discussões. 

VOLTAR