Câmara aprova projeto que autoriza empréstimo para execução do saneamento

A Câmara de Parnamirim aprovou nesta terça-feira (11), em segunda discussão, o Projeto de Lei 10/17 encaminhado pelo prefeito Rosano Taveira que solicita a contratação de financiamento no valor de R$ 14.597.553,00 junto a Caixa Econômica, para a retomada das obras do saneamento. A votação teve 13 votos a favor, um contra e dois com ressalva.

De acordo com o executivo, o valor solicitado garantirá toda a contrapartida que o Município venha a realizar na execução dos serviços  de saneamento, constante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O empréstimo pretendido terá um prazo de carência de dois anos e um prazo para quitação de oito anos, e taxa de juros em longo prazo na forma estabelecida pela Caixa.

No mês passado, a Câmara recebeu o secretário municipal de Obras, Franklin Wanderley, a fim de prestar esclarecimentos sobre a execução do contrato de saneamento e do financiamento. Na época, Franklin informou que restam cerca de 40% das obras. “Já estamos com 80% da rede seca implantada nas residências. Mas ainda falta a estação de tratamento de esgoto que está sendo construída às margens da BR – 304”, disse o titular da pasta.