Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara apoia projeto que visa conscientização política entre os jovens

Nesta terça-feira (1), o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes (PRB), junto à direção da Casa, recebeu a visita do juiz  Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do projeto “Parlamento Cidadão na Escola”, que visa promover a conscientização política dos adolescentes e jovens em idade escolar. 

Na oportunidade, o magistrado apresentou o projeto e destacou sua importância. “Além de instruirmos e capacitarmos os servidores e população a repassar os valores éticos sobre a formação dos indivíduos no processo político e eleitoral, o intuito do projeto é  mostrar como o Rio Grande do Norte está avançado nessa área da Educação Cidadã e é preciso que isso seja levado ao conhecimento do País”, afirmou Jarbas. 

Para o presidente da Câmara, a finalidade do projeto é de suma importância para o  fortalecimento do exercício da cidadania. “É importante que possamos propagar a conscientização política dos adolescentes e jovens. Ações como essa colaboram para o avanço da nossa cidade”, frisou Irani. 

O juiz Jarbas Bezerra e advogada  Ligia Limeira são os idealizadores do projeto, e representantes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC).  O Projeto já trabalha em oito municípios e em um quarto das escolas da rede estadual, com vários conteúdos. O programa vai chegar a mais 12 municípios, em parceria com os novos gestores. 

Jarbas lembrou  que  o Rio Grande do Norte é pioneiro entre todos os Estados do Brasil ao instituir um mês e um dia voltados à cidadania.

VOLTAR