BETINHO DA MALA INDICA PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM PARA PARNAMIRIM

Por indicação do vereador Betinho da Mala, a Prefeitura de Parnamirim em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), está nos últimos processos para iniciar a 1ª turma do Programa Bombeiro Mirim na cidade Trampolim da Vitória. O curso tem a parceria do CBMRN e das Secretarias de Educação – SEMEC e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana – SESDEM. A princípio, o foco são os alunos moradores do bairro Cajupiranga.

De acordo com a SEMEC, haverá uma seleção de alunos ainda a ser definida a data. Os selecionados terão que estar regularmente matriculados na rede municipal, ter entre 12 e 13 anos de idade e atender outros critérios como risco de vulnerabilidade social e o mérito por boas notas e comportamento escolar para formar esta primeira turma de bombeiros mirins.

Previsto para durar três anos, o curso vai acontecer pela manhã e à tarde, três dias por semana, no Centro de Formação Joana Alves, em Cajupiranga. Aos sábados, as aulas acontecerão na piscina do Campus Parnamirim do IFRN. A SEMEC está providenciando o fardamento de bombeiros mirins para os contemplados.

De acordo com o Capitão Marcelo Silva, Coordenador do Programa Bombeiro Mirim, serão ministradas noções de primeiros socorros, combate a incêndio, educação ambiental, prevenção de acidentes domésticos, defesa civil, ética e cidadania, entre outros temas importantes que irão contribuir para a formação integral.

“Além de apresentar aos alunos a missão de salvar vidas, o programa Bombeiro Mirim promoverá um importante trabalho social, envolvendo famílias e valorizando o potencial de cada aluno”, encerrou o Capitão Marcelo.

*Texto: Assessoria do vereador Betinho da Mala