AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ O FORRÓ COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DA CULTURA BRASILEIRA

De forma pioneira, a Câmara Municipal de Parnamirim, em parceria com o Senado Federal e Fundação Parnamirim de Cultura realizará, nesta sexta-feira (13), às 09h, no Cine Teatro Municipal, uma audiência pública com o tema “Forró: Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira”. O evento é aberto ao público e a população está convidada.

A ação é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, atendendo a uma reivindicação do mandato da vereadora Ana Michele (PT). O evento contará com a participação de cantores, compositores, músicos e artistas com efetiva atuação no cenário forrozeiro local e regional, além da população em geral.

A audiência buscará fortalecer o pedido de registro, originado no Senado Federal, ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, que tem o objetivo de tornar o ritmo forró em um elemento do patrimônio imaterial da cultura brasileira, valorizando e garantindo, desta forma, a perpetuação de um dos maiores símbolos da identidade regional nordestina.

“O forró faz parte da vida do povo nordestino. É fundamental que consigamos fixa-lo como um patrimônio cultural do Brasil; o forró merece, o povo nordestino merece”, destacou a vereadora propositora Ana Michele.

A ação terá a condução e coordenação da mesa feita pela Senadora Fátima Bezerra (PT).

O que: Audiência Pública para debater o forró como patrimônio imaterial

Quando: Sexta-feira (13), às 09h

Onde: Cine Teatro Municipal de Parnamirim, situado à Avenida Castor Vieira Régis, bairro Cohabinal.