Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Audiência pública discute tema da Campanha da Fraternidade 2019

“Fraternidade e Políticas Públicas” – tema da Campanha da Fraternidade 2019-, foi debatido durante audiência pública na tarde desta quarta-feira(10) na Câmara de Parnamirim. A ação, de iniciativa do mandato da vereadora Kátia Pires(PTC), reuniu  vereadores, líderes religiosos, além de representantes da sociedade civil organizada e população em geral no Plenário Doutor Mário Medeiros. 

A audiência foi presidida e aberta pela vereadora propositora, que destacou a importância da temática. “A proposição desta audiência se deu em virtude do discurso do papa Francisco que enaltece a Quaresma, além do mais, se faz necessário debatermos as políticas públicas em nosso contexto social”, frisou Kátia. 

Coordenador da Campanha da Fraternidade, Padre Robério apresentou o tema de 2019 e reforçou a importância de engajar a população. “Nossa ideia é despertar o interesse nas pessoas sobre a importância da Fraternidade, pois a participação das pessoas está diminuindo. Então, é importante envolvermos todos nesse processo de construção das políticas públicas para o desenvolvimento do município”, enaltece. 

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente no período da Quaresma. Cada ano é escolhido um tema que define a realidade a ser transformada e um lema que mostra em que direção se busca a transformação. Este ano, o lema é “serás libertado pelo direito da justiça”.

A audiência também contou com apresentações culturais de crianças da Associação Cultural Dom Nivaldo Monte, a tenente da Polícia Militar, Célia Melo, além da presença do deputado estadual Ubaldo Fernandes, as vereadoras professora Nilda, Rhalessa Freire e Vandilma Oliveira e demais autoridades e população. 

VOLTAR