Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

AUDIÊNCIA APRESENTA E DEBATE PROJETOS DE ESCOLAS COM MELHORES ÍNDICES NO IDEB

Os projetos desenvolvidos pelas seis escolas municipais que obtiveram os melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) foram apresentados e debatidos durante audiência pública na tarde desta terça-feira(26) na Câmara de Parnamirim. 

A ação foi de iniciativa do mandato da vereadora Vandilma Oliveira(MDB), e reuniu demais parlamentares da casa legislativa, secretários municipais, professores, gestores escolares e alunos da rede básica de ensino municipal. 

Vandilma coordenou o debate e destacou a importância dos projetos serem apresentados à população. “Esse momento é de extrema importância, pois estamos mostrando ao parlamento e a população aqui presente e que nos acompanha pela transmissão, os resultados obtidos e os projetos desenvolvidos por cada escola que obteve o melhor ranking no IDEB”, frisou a vereadora. 

O eixo principal da audiência focou-se no debate dos indicadores com as metas previstas pelas escolas, além da Lei Ordinária de nº1.937 sancionada pelo Poder Executivo que dispõe sobre o Incentivo ao Desempenho no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. 

A secretária municipal de Educação, Ana Lúcia de Oliveira, detalhou como funcionam as metas estabelecidas por cada escola. “As metas são diferenciadas para cada escola. No caso da unidade com maior dificuldade, por exemplo, as metas preveem um esforço mais concentrado, para que elas melhorem rapidamente, diminuindo, assim, a desigualdade”, explicou. 

Monica Cardoso, gestora da escola municipal Nossa Senhora da Guia – primeiro lugar no último IDEB – apresentou a metodologia aplicada pela unidade. “Nossa base principal é a educação infantil e objetivo é preparar de forma eficaz e permanente nossos alunos para ingressar no ensino fundamental, através de projetos multipedagógicos”, disse. 

Ainda durante a audiência, gestoras e alunas puderam recitar poesias para o público presente no Plenário Doutor Mário Medeiros. 

Também participaram da audiência, o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes e as demais vereadoras, Ana Michele, Kátia Pires e Rhalessa Freire. 

VOLTAR