Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

1º dia de Mutirão do Consumidor tem mais de 200 atendimentos na Câmara de Parnamirim

Teve início nesta quarta-feira(10), na Câmara Municipal de Parnamirim, a terceira edição do Mutirão do Consumidor – que tem o objetivo de ajudar a população a renegociar suas dívidas. No primeiro dia da ação, foram realizados mais de 200 atendimentos. As negociações vão até a sexta-feira (12), das 8h às 17, na sede da casa legislativa, no bairro Cohabinal. 

A ação, que é uma iniciativa do Procon da Câmara de Parnamirim, em parceria com o Procon Estadual e demais órgãos, está possibilitando a população ter um canal direto de negociação com administradoras de cartões de créditos, operadoras de telefonia, TV por assinatura, bancos, além de CAERN, Cosern, IPVA(parcelamento de multas) e IPTU – que está oferecendo desconto de até 60% em juros e multas anteriores com parcelamento em até 60 vezes dependendo do valor. 

Fábio Genuino Neto procurou o Mutirão para negociar uma dívida no valor de R$ 8 mil reais de cartão de crédito. Durante a negociação, ele obteve um acordo e conseguiu um desconto de 92% do valor total do débito. “Vim até o Mutirão pra resolver uma dívida de R$ de 8.000,00 e saí muito satisfeito, pois vou pagar apenas R$ 620,00. Estou muito feliz com este acordo. Parabéns a todos pela iniciativa”, celebrou o consumidor. 

Consultas gratuitas ao SPC e Serasa 

Durante o mutirão, o serviço de consulta ao SPC e Serasa está sendo ofertado gratuitamente. Josivan Macedo aproveitou para realizar a consulta. “Vim pra fazer a consulta ao SPC e Serasa pra saber se está tudo em dia. Também vou tentar renegociar um débito de operadora de telefonia. O mutirão está sendo muito importante”, disse. 

Para o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Irani Guedes, a ação é importante para oportunizar a população à tentativa de renegociar o débito. “O mutirão é a chance que o consumidor tem de quitar aquela dívida indesejada. Além disso, dará mais celeridade a demanda de processos existentes no Procon Câmara”, frisou. 

Para ser atendido no Mutirão, a população deve estar munida de documentação pessoal(RG e CPF). 

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